Beirute, Líbano

8 fev


Beirute - Baalbeck

Beirute é a capital do Líbano. A cidade é também a maior e mais populosa do Líbano, e se orgulha de ser a primeira cidade do mundo a ter uma faculdade de direito, que remonta à Era fenícia, Beirute é uma mistura de culturas, crenças e paisagens de tirar o fôlego, e essa mistura que faz com que a cidade seja procirada por visitantes de todo o mundo.

Pontos de interesse

Hipódromo de Beirute: é o lar de corridas de cavalo populares, atraindo uma multidão de apostadores. Os estrangeiros podem assistir as corridas, com entrada gratuita (basta apresentar o passaporte). O hipódromo abre somente aos domingos.

Centro de Beirute: Conhecida por ser a cidade comercial mais movimentada do Líbano, Beirute também tem diversas casas noturnas, restaurantes e outros locais de entretenimento. Um dos mais famosos pontos do centro é o Souk el Barghout, que é um mercado onde as centenas de turistas podem passear e desfrutar de uma deliciosa refeição, ou mesmo uma xícara de café nas cafeterias ao ar livre disponíveis, além de apreciar as vistas da cidade. Além destes, a região oferece os outros restaurantes e botecos que as pessoas de todas as idades podem ir e se divertir ouvindo vários estilos de música, tais como Oriental, Pop, Blues e Jazz.

Templos romanos de Baalbeck: Baalbeck é o maior tesouro romano do Líbano, e pode ser considerado uma das maravilhas do mundo antigo. Os templos são os maiores e mais nobres templos romanos já construídos, e também são os mais bem preservados. Elevando-se acima da planície Beqaa, suas proporções monumentais proclamam o poder e a riqueza da Roma Imperial.

Jeita Grotto: é a jóia do turismo do Líbano. Contém uma série de atrações turísticas que preencher o tempo do visitante com prazer e felicidade. As atrações incluem teleféricos, trem, mini zoológico, jardins e muitas esculturas.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Beirute é de abril a novembro. Como esta cidade tem um clima mediterrânico, ela tem verões quentes e úmidos, primaveras e outonos agradáveis e invernos frios e chuvosos. Os meses de janeiro e fevereiro são os mais frios do ano e Agosto é o mês mais quente do ano.

Informações úteis

  • Moeda: Lira libanesa
  • Idioma: o Árabe é o idioma oficial, porém o francês e o inglês são bastante falados também.
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Brasileiros precisam de visto. Poderá ser feito no Brasil ou no desembarque no Líbano.
  • Clima: O clima em Beirute é do tipo mediterrâneo moderado, com Verões quentes e secos e Invernos frios e chuvosos.
  • Maiores informações: http://www.downtownbeirut.com/lb/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: