Barranquilla, Colômbia

7 fev

Barranquilla - Paseo de Bolívar

Barranquilla é uma cidade cosmopolita e industrial, frequentemente visitada por empresários de todas as nacionalidades.

A cidade está a 948 km de Bogotá e é cercada por um cenário natural espetacular. É um dos principais centros de comércio e indústria do país, responsáveis pelo grande desenvolvimento da região. Devido a sua excelente infra-estrutura hoteleira voltada principalmente para congressos e convenções, a cidade está preparada para receber todos os públicos que queiram desfrutar o que o turismo oferece.

Pontos de interesse

Plaza de La Paz: é o espaço público que serve como sede para a maioria dos eventos culturais, sociais e políticos de Barranquilla.

Paseo de Bolívar: é a avenida mais importante de Barranquilla, em torno da qual a cidade cresceu e se expandiu. Localizada no centro histórico da cidade, nela estão localizadas a prefeitura, a igreja de São Nicolau e numerosos edifícios comerciais e financeiros.

Antigua Aduana: conjunto  de edifícios republicanos restaurados durante a década de 90. Dentre os edifícios, destacam-se a Biblioteca Piloto Del Caribe, o Arquivo Histórico do Atlântico, o Centro de Documentação Musical Hans Federico Neuman, a Estação Montoya e o Parque Cultural Aduana-Elbers (dedicado à memória de Juan Bernardo Elbers, pioneiro da navegação no rio Magdalena).

Porto de Barranquilla: Barranquilla possui um dos mais importantes portos da América do Sul, recebendo desde a Segunda Guerra Mundial, imigrantes de várias partes do mundo. Terceiro maior porto do país devido ao seu volume de carga, está situado na margem ocidental do rio Magdalena.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Barranquilla é geralmente quando as temperaturas médias estão em um nível confortável (entre20°Ce 30°C), o que felizmente ocorre ao longo do ano. Isto significa que o clima é ideal para todos os tipos de atividades, tanto em ambientes fechados ou ao ar livre.

A alta temporada é durante o animado Carnaval de Barranquilla, que é a versão colombiana do Carnaval do Rio de Janeiro. O Carnaval ocorre durante quatro dias de fevereiro, embora as datas possam variar um pouco a cada ano.

Informações úteis

  • Moeda: Peso colombiano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -5 (UTC)
  • Visto: Para os brasileiros visitarem a Colômbia como turista não é necessário ter passaporte e visto. Basta apresentar o RG como documento válido.
  • Clima: Barranquilla tem um clima tropical de savana, no qual faz calor o ano todo, com altos níveis de umidade relativa do ar.
  • Maiores informações: http://www.colombia.travel
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: