Bariloche, Argentina

6 fev

Bariloche - Cerro Catedral

Bariloche é uma cidade na província de Río Negro, Argentina, situada no sopé da Cordilheira dos Andes, rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Lago Gutiérrez, Lago Moreno e Lago Mascardi) e montanhas (Tronador, Cerro Catedral, Cerro López). É famosa por suas estações de esqui, passeios, esportes aquáticos, trekking e escaladas. Também é famosa por sua atmosfera suíça e pelas lojas de chocolate.

Pontos de interesse

Cerro Catedral: é a principal estação de esqui da Argentina, com mais de 40 pistas para diferentes níveis. Sua base está a 1.030 metros e o pico a 2.100 metros de altitude.

Centro Cívico: O centro cívico é o coração de Bariloche e um dos cartões postais típicos. Há um monumento em reconhecimento ao General Julio Argentino, conquistador de extensos territórios indígenas no sul da Argentina. O centro é um excelente local para se fazer passeios em família ou quem sabe um piquenique a dois. Além de possuir extensos campos gramados, também há museus ao longo da praça com artesanatos e coisas típicas da região.

Cerro Otto: O complexo está localizado a 5 km de San Carlos de Bariloche e além das pistas de esqui, ainda possui diversas outras atrações como a Confeitaria Giratória, a Galeria de Arte e o teleférico, que percorre o caminho da estação inferior à estação superior, localizada no ponto mais alto do Cerro. O percurso é realizado a uma velocidade de 3 m/s , com capacidade para 500 passageiros/hora.

Villa La Angostura: localiza-se a70 Km de Bariloche, na província de Neuquén. É uma área de lagos, rios e montanhas, rodeada de bosques, ideal para a prática de esportes de inverno, como o ski e o snowboard.

Quando visitar?

Isso depende do que você quer fazer em Bariloche. Em geral, é frio de maio a outubro, e quente de novembro a março. O verão começa em dezembro e termina em março, quando a temperatura média durante o dia é de 25ºC e à noite é de 10ºC. A temporada de esqui / snowboard vai de meados de junho até início de outubro, e a temporada de pesca vai de novembro a abril. As únicas “baixas” estações são meados de outubro ao início de dezembro (primavera), ou final de abril até meados de junho (outono) – mas essas épocas também têm as suas vantagens!

Informações úteis

  • Moeda: Peso Argentino
  • Idioma: Castelhano (espanhol)
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios para permanência até 90 dias.
  • Clima: Bariloche tem um clima fresco, com verões secos e invernos chuvosos e ventosos, típicos de uma região alpina oceânica subpolar de altitudes mais elevadas.
  • Maiores informações: http://www.bariloche.com.ar/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: