Barcelona, Espanha

5 fev

Barcelona - La Rambla

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e a capital da Catalunha. Esta bela cidade tem tudo o que se espera de uma cidade européia: mercados ao ar livre, restaurantes, lojas, museus, igrejas, etc. A região central da cidade proporciona dias de diversão para aqueles que procuram experimentar a vida de Barcelona, ​​enquanto as praias da cidade oferecem sol e calor durante boa parte do ano.

Pontos de interesse

Sagrada Família: é um grande templo católico desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã.

Parque Tibidabo: é um lugar mágico e um dos verdadeiros marcos de Barcelona. Localizado no topo do Monte Tibidabo, a 512 m acima do nível do mar, o parque fica no ponto mais alto da Serra de Collserola. Possui um magnífico parque natural com dez milhões de árvores, sem contar a vista espetacular da cidade de Barcelona como plano de fundo.

La Rambla: é uma rua no centro de Barcelona, popular entre turistas e moradores locais. O calçadão arborizado, que se estende por 1,2 quilômetros entre Barri Gòtic e El Raval, liga a Praça de Catalunha, no centro, com o monumento dedicado a Cristóvão Colombo, em Port Vell.

Museu e Estádio do Barcelona FC: essa atração é perfeita para quem adora futebol! Lá você encontrará troféus, fotos e até estátuas das maiores estrelas que já jogaram pelo Barcelona.

Museu Picasso: É um popular museu instalado em cinco palácios. Em, 1963 o museu foi aberto ao grande público com obras que Jaime Sabeates ofereceu ao seu amigo Picasso. Após a morte de Sabeates, o próprio Picasso expôs obras.

Quando visitar?

A primavera (de março a abril) é a melhor época para visitar Barcelona, ​​já que a temperatura fica bastante agradável – cerca de 20ºC. Durante o verão, o clima pode ficar muito quente e úmido – cerca de 30ºC, e a cidade fica extremamente lotada, devido ao grande número de turistas e inúmeros eventos culturais que acontecem nessa época.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Catalão, espanhol e inglês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios, para a Espanha, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: Mediterrâneo, com verões quentes e invernos não rigorosos
  • Maiores informações: http://www.barcelonaturisme.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: