Bangkok, Tailândia

3 fev

Bangkok - Wat Phra Kaew

Bangkok, conhecida como “A Cidade dos Anjos”, é a capital da Tailândia. A cidade é muito famosa e apreciada pelos visitantes pela sua versatilidade e múltiplos pontos de interesse. Desde os templos, até alguns dos maiores centros de compras da Ásia e o maior mercado ao ar livre da Ásia, Bangkok tem definitivamente o que é preciso para entreter os visitantes de todas as origens, seja pela primeira vez ou viajantes de retorno.

Pontos de interesse

Grand Palace: É um complexo de edifícios localizados no centro de Bangkok. O palácio é uma das atrações turísticas mais populares da Tailândia. Parcialmente aberto ao público como um museu, continua a ser um palácio com vários escritórios reais que ainda tem expediente regular.

Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew): É uma capela real situada dentro das muralhas do Grand Palace. Contém o pequeno, muito famoso e reverenciado Buda de Esmeralda, criado no século 14.

Chinatown: é uma área colorida, exótica, agradável e caótica, repleta de lojas e barracas. Possui a maior concentração de lojas de ouro da cidade. Durante as festividades importantes, como o Ano Novo Chinês e o Festival Vegetariano, o dinamismo e espírito de celebração se espalha por toda a cidade  como um incêndio.

Wat Arun: Esse magnífico templo paira soberbo sobre o rio, como uma torre de 80 metros de altura decorada por mosaicos de porcelana chinesa.

Quando visitar?

Bangkok é um destino recomendado durante todo o ano. A maioria das pessoas prefere visitar Bangkok de novembro a março, período que é considerado alta temporada, por causa do Natal e do Ano Novo.

Informações úteis

  • Moeda: Baht tailandês
  • Idioma: Tailandês
  • Fuso horário: +7 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo, para permanência de até 90 dias.
  • Clima: O clima de Bangkok é tropical, quente e úmido, que é dominado pelas monções. O país é caracterizado por duas estações, o verão chuvoso entre maio e outubro e o inverno seco entre novembro e abril, os meses entre março e maio são os meses mais quentes do ano.
  • Maiores informações: http://www.bangkok.com/ e http://www.bangkoktourist.com (ambos em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: