Bali, Indonésia

1 fev

Bali - Templo Uluwatu

Bali é uma ilha da Indonésia, conhecida como ilha dos deuses, tem uma paisagem variada de colinas e montanhas, costas escarpadas, praias arenosas, e encostas vulcânicas que proporcionam um cenário pitoresco, espiritual e único na região.

Pontos de interesse

Templo Besakih: Com mais de mil anos de idade, o Templo Besakih  é conhecido como o “Templo Mãe de Bali”. Na encosta do Monte Agung, a um elevado de 1.000 metros, Besakih é o maior e o mais sagrado dos templos de Bali. Dezoito santuários pertencentes a diferentes regências e os grupos de castas cercam os três templos principais dedicados a Shiva, Brahma e Vishnu.

Templo Tanah Lot: O Templo Taman Ayun foi construído por um dos últimos sacerdotes a chegar na cidade de Bali no século 16. O templo fica em cima de uma enorme rocha, rodeado pelo mar. é um dos mais importantes templos de Bali, pois é uma homenagem aos espíritos guardiões do mar.

Templo Uluwatu: Um dos templos mais espetaculares de Bali, o Uluwatu está localizado no alto de uma falésia na borda de um platô de 250 pés acima das ondas do Oceano Índico. Dedicado aos espíritos do mar, o famoso Templo Pura Uluwatu Luhur  é uma maravilha arquitetônica, e é um local popular para ver o pôr do sol.

Vulcão Kintamani: Conhecido pela sua paisagem dramática do ainda ativo vulcão Monte Batur  e sua cratera-lago, a aldeia Kintamani é um dos destinos de visita obrigatória no itinerário de muitos viajantes. O imponente Monte Batur entrou em erupção cerca de 24 vezes desde 1800, cada vez remodelando as paisagens circundantes. Em um dia claro, é possivel obter a melhor visualização do vulcão Batur e da área inteira de Kintamani do lado oposto.

Bali Safari & Marine Park: Um dia de diversão te aguarda no Bali Safari & Marine Park! Um dos parques temáticos mais visitados de Bali, o parque abriga mais de 60 espécies de vida selvagem, que vagueiam livremente como se estivessem em seu habitat natural. Desfrute de um passeio em um bonde para ver os animais, assista aos shows de talentosos elefantes, brinque com filhotes de orangotangos e acaricie os tubarões no aquário.

Quando visitar?

Maio, Junho e Julho são considerados os melhores meses para viajar para Bali em termos de clima. No entanto, dependendo se o viajante é um surfista ou explorador, as preferências podem mudar. Durante a estação seca, de maio a outubro, o lado ocidental da península cria algumas das melhores ondas do mundo.

Informações úteis

  • Moeda: Rupia indonésia
  • Idioma: Lingua Indonésia
  • Fuso horário: +8 (UTC)
  • Visto: Para viagens de até 30 dias, brasileiros podem obter o visto na chegada na Indonésia ou solicitar no Brasil antes da viagem.
  • Clima: Bali tem um clima que é tropical todo o ano. A média de temperatura oscila em torno de 30°C durante todo o ano.
  • Maiores informações: http://www.bali-indonesia.com (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: