Avignon, França

30 jan

Avignon - Le Palais des Papes

Localizado no sudeste da França, Avignon é uma cidade visitada por mais de 300.000 turistas por ano. Residência dos papas na Idade Média, Avignon guardou a marca deste destino grandioso: o palácio dos Papas, a ponte, as muralhas, as igrejas e capelas dão a cidade uma atmosfera única. Berço de um prestigioso festival de teatro contemporâneo, cidade européia da cultura no ano 2000, Avignon também tem gosto da vanguarda.

Pontos de interesse

Palácio dos Papas: Uma das atrações imperdíveis de Avignon é o Palácio dos Papas – “Le Palais des Papes”. Foi construído quase sete séculos atrás (século 14), para o Papa, a Cúria e o governo da Igreja. O Palácio dos Papas, residência do Sumos Pontífices durante o século 14, é o maior palácio gótico do mundo. A visita mostra 25 quartos: pátio,claustro, salas de recepção, capelas e apartamentos dos Papas.

Ponte Saint-Bénezet: É uma ponte em ruínas não muito longe do Palácio dos Papas. A ponte foi construída na Idade Média – antes da chegada do Papado – para permitir que o bispo local atravessasse o rio para chegar onde as autoridades da igreja haviam se instalado.

Musée du Petit Palais: Se você gosta de artefatos antigos, esculturas e pinturas de grandes artistas, então este é o lugar certo para visitar em Avignon. O museu abriga uma impressionante coleção de afrescos, esculturas e pinturas religiosas italianas dos séculos 13 a 16, incluindo obras de Botticelli, Carpaccio e Giovanni di Paolo.

Notre Dame des Doms: A catedral é um edifício românico, construído durante o século12. A característica mais proeminente da catedral está na estátua dourada da Virgem. O mausoléu do Papa João XXII é uma das mais belas obras dentro do catedral, e é um notável exemplo de escultura gótica do século 14.

Quando visitar?

O período de junho a setembro (verão) é o melhor para visitar Avignon, pois as temperaturas ficam em torno de 20°C e muitas vezes podem chegar a 30°C.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Francês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estão isentos da exigência de visto. Esta medida aplica-se exclusivamente às estadas inferiores a 3 meses.
  • Clima: Avignon tem um clima mediterrânico, caracterizado por verões relativamente secos e invernos frescos e úmidos.
  • Maiores informações: http://www.avignon-tourisme.com (em inglês) e http://br.franceguide.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: