Atenas, Grécia

26 jan

Atenas - Partenon

Atenas é a capital e maior cidade da Grécia. Além de ser uma cidade moderna, Atenas tem uma história extensa, que inclui histórias de deuses, deusas e grandes atletas. A cidade possui diversas praias com águas azul-turquesa, uma vibrante vida noturna, lojas de luxo e inúmeros templos antigos. Não importa se você pretende ver a cidade do alto da Acrópole ou dançar nas baladas da região, a cidade é tão completa que você não terá problemas para encontrar algo para fazer durante a sua estadia.

Pontos de interesse

Acrópole: A colina da Acrópole, também chamada de “Colina Sagrada”, é o local mais importante de Atenas e constitui um dos monumentos mais famosos do mundo. É o ponto de referência mais significativo da antiga cultura grega, assim como o símbolo da própria cidade de Atenas, pois ele representa o apogeu do desenvolvimento artístico no século 5 aC.

Museu Arqueológico Nacional de Atenas: É o maior museu arqueológico da Grécia e um dos mais importantes museus do mundo dedicados à antiga arte grega.

Partenon: Foi um templo da deusa grega Atena, construído no século V a.C. na acrópole de Atenas. É o mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga e foi ornado com o melhor da arquitetura grega. Suas esculturas decorativas são consideradas um dos pontos altos da arte grega.

Templo de Poseidon: O santuário de Poseidon é um dos mais importantes da Grécia. Estudos revelam que o local foi habitado no período pré-histórico, mas não há evidências da prática religiosa durante esse período.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Atenas começa em maio (quando a temperatura média é de21°C) e continua até junho (temperatura média25°C), julho, numa média de28°Ce setembro, com uma temperatura média de24°C.

As duas primeiras semanas de junho tem um clima perfeito: dias ensolarados, quentes, com poucas nuvens e chuva praticamente inexistente. Como as crianças ainda não estão de férias escolares, a cidade não fica tão cheia nessa época.

Evite viajar em agosto, já que durante esse mes Atenas pertence aos turistas: Cerca de 60% de todos os atenienses tiram férias de verão entre os dias 1 e 15 de agosto. Durante esse período, a cidade pode ser muito quente e cansativa.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Grego
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: Cidadãos brasileiros não precisam de visto para visitar a Grécia por um período de permanência naquele país de até 3 meses.
  • Clima: O clima de Atenas pode ser definido como semiárido, onde as temperaturas são elevadas e as chuvas são escassas e mal distribuídas.
  • Maiores informações: http://www.greece-athens.com (em inglês)
Anúncios

2 Respostas to “Atenas, Grécia”

  1. ELCIR MARCONI COLAÇO 24 de setembro de 2015 às 19:40 #

    GOSTÁRIA DE FAZER UMA VISITA A ESSE BELO PAIS ONDE OCORREU O INICIO DA CIVILIZAÇÃO LOGO ESTAREI AI .

  2. ELCIR MARCONI COLAÇO 24 de setembro de 2015 às 19:46 #

    PELO QUE OBSERVEI A GRECIA TEM BELOS MONUMENTOS COM MILHARES DE ANOS QUE RESISTEM AO TEMPO DANDO UM MARCO A CIVILIZAÇÃO E A VOLTA AO PASSADO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: