Assunção, Paraguai

25 jan

 Assunção - Panteón del los Heroes

Assunção é a maior cidade e capital do Paraguai. Assim como todo o Paraguai, Assunção é um lugar muito contrastante. Poucas pessoas seriam capazes de explicar porque a cidade é tão encantadora, apesar de ter poucas atrações turísticas tradicionais, como praias, montanhas, ou arranha-céus. É preciso estar em Assunção para descobrir a magia que existe neste lugar.

Pontos de interesse

Congresso Nacional: Um dos edifícios mais impressionantes da cidade, o Congresso Nacional foi construído em 2002. O fator marcante do edifício é a sua fachada espelhada, que reflete as favelas próximas ao longo da margem do rio.

Catedral Nacional: Essa ampla e pitoresca catedral fica frequentemente fechada, especialmente durante a sesta ao meio-dia.

Museu Municipal: É modesto, mas tem algumas dicas sobre a antiga linha elétrica da década de 1880 e de outras histórias cívicas.

Panteón de los del Heróis: Abriga o túmulo de soldados desconhecidos, juntamente com outros “heróis” das guerras do Paraguai, bem como placas para os heróis da guerra do Chaco. A troca da guarda ocorre em dias alternados.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Assunção é durante a estação seca (abril a setembro), quando as temperaturas ficam entre 22ºC a 30ºC, caindo para 17ºC durante a noite, tornando-se relativamente mais frias. Esta estação é ideal para visitar a cidade e desfrutar de suas belezas naturais e turísticas, pois as chances de chuva são relativamente menores.

Informações úteis

  • Moeda: Guarani
  • Idioma: Espanhol e guarani
  • Fuso horário: -4 (UTC)
  • Visto: Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios, para permanência máxima de 90 dias.
  • Clima: O clima de Assunção é subtropical, os verãos são calorosos e no inverno se pode dar geadas. A temperatura média anual é de 23 °C.
  • Maiores informações: http://www.mca.gov.py/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: