Antuérpia, Bélgica

17 jan

Antuerpia - Steen Castle

A Antuérpia é mundialmente conhecida como a capital do diamante. É a segunda maior cidade da Bélgica, bem como a capital da província de Flandres. Esta cidade cosmopolita está cheia de arquitetura fascinante e instituições históricas, complementada por uma animada vida noturna.

Pontos de interesse

Diamondland: Você já se perguntou como os diamantes são feitos? Para descobrir, não deixe de visitar a Diamondland. Aqui você pode ver os lapidadores profissionais trabalhando. Os visitantes podem escolher um diamante e ver por si mesmos como os seus diamantes são transformados em uma peça requintada de jóia.

Catedral de Nossa Senhora: A Catedral de Nossa Senhora é uma das primeiras obras-primas góticas da Europa. O que antes era uma igreja tornou-se uma catedral em 1559. Por muitos séculos, foi o edifício mais alto dos Países Baixos e até agora é o mais alto da Antuérpia.

Steen Castle: É chamado Het Steen porque “Steen” em holandês significa pedra, e o forte estava entre as primeiras construções de pedra da Bélgica. Ao longo dos anos, sua arquitetura foi alterada muitas vezes. Antigamente o castelo era utilizado como uma prisão, mas atualmente abriga o Museu Marítimo Nacional.

Estação Central da Antuérpia: É um dos mais importantes monumentos da Antuérpia, pois era a estação de trem mais antiga da Bélgica a fazer o trajeto entre Bruxelas e Antuérpia. A arquitetura foi projetada por Louis Delacenserie, com a ajuda de vidro, mármore e pedra. As plataformas são abrigadas por ferros enormes e cúpulas de vidro. Seu interior pode ser comparado a qualquer palácio europeu.

Quando visitar?

O inverno (de dezembro a março) é a melhor estação para quem deseja evitar multidões, mas o verão (julho e agosto) oferece muito mais atividades na região.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Neerlandês, francês e alemão
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para passar até 90 dias em turismo na Bélgica.
  • Clima: A estação quente, dura, em média, de abril a outubro. A temperatura média anual é de cerca de 9°C. A média de janeiro atinge temperaturas abaixo de zero, enquanto em julho não excede 19°C.
  • Maiores informações: http://www.antwerp.com/ (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: