Angra dos Reis, Brasil

14 jan

Angra - Jurubaíba (Praia do Dentista)

Sofisticação, embarcações, séculos de histórias, centenas de ilhas e Mata Atlântica por todos os lados debruçando em um imenso mar azul. Angra dos Reis é a expressão do requinte no litoral brasileiro. A generosidade de ilhas soma 365, para que você conheça uma a cada dia do ano.

Angra tem, além dos seus incontáveis atrativos culturais, muita história para contar. São construções dos séculos XVII e XVIII que incluem imponentes conventos, igrejas, monumentos e ermidas, predominantemente influenciadas pela Igreja Católica.

Pontos de interesse

Praça Lopes Trovão: local onde acontecem as melhores feiras de artesanato da cidade.

Casa da Cultura: conhecida por abrigar eventos culturais, A Casa da Cultura foi construída em 1824, foi adquirido em 1985 pela Prefeitura de Angra dos Reis. No primeiro pavimento acontecem diferentes exposições semanais, além de funcionar o Ateneu Angrense de Letras e Artes, entidade que incentiva a cultura e a preservação da história de Angra.

Ruínas do Forte do Leme: erguido pelo engenheiro militar, Rosalvo Mariano da Silva, em outubro de 1911, fica no caminho da Praia do Maciel, uma das mais lindas de Angra. Pertenceu ao Encouraçado do Riachuelo até 1950 e possui muitos canhões que nunca foram utilizados. Hoje os canhões estão abandonados e enferrujados, juntamente com as ruínas do forte.

Jurubaíba (Praia do Dentista): é uma das mais badaladas de Angra dos Reis. Localizada na parte de fora da Ilha da Gipóia, fica repleta de lanchas e iates. A praia tem águas cristalinas com visibilidade do mar chegando a mais de10 metros de profundidade.

Passeio de barco: Principais atrativos de Angra dos Reis, as centenas de ilhas são desbravadas em passeios de barco. Quem não pretende alugar uma embarcação, pode circular em escunas que oferecem tour de um dia, com paradas para mergulho em meio aos peixes coloridos que tomam conta das águas verdes e cristalinas.

Quando visitar?

Faz sol o ano inteiro em Angra. No inverno, a cidade e as ilhas ficam mais vazias, enquanto que no verão Angra fica bem mais agitada.

Informações úteis

  • Moeda: Real
  • Idioma: Português
  • Fuso horário: -3 (UTC)
  • Clima: Com um clima subtropical úmido, a cidade possui forte influência da maritimidade, em função da sua proximidade com o mar e da forte ocorrência de chuvas orográficas, promovidas pela proximidade da Serra do Mar. A temperatura média mínima é de 19,9°C e a temperatura média máxima é de 27°C.
  • Maiores informações: http://www.angra.rj.gov.br ou http://www.angra.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: