Alexandria, Egito

8 jan

Alexandria - Catacumbas Kom el Shaqafa

A segunda maior cidade do Egito, Alexandria, também conhecida como a “Pérola do Mediterrâneo”, tem uma atmosfera que mistura história e modernidade. Embora tenha restado pouco da cidade antiga, Alexandria ainda mantém o seu ambiente mediterrâneo e antigas casas européias, combinados com velhos cafés e monumentos greco romanos.  As Catacumbas de Kom el-Shouqafa, as ruínas submarinas de Montazah e Maamoura e a vibrante cena artística tornam Alexandria um destino repleto de excelentes paisagens.

Pontos de interesse

Catacumbas Kom el Shaqafa: é um local histórico e arqueológico, considerado uma das Sete Maravilhas da Idade Média. As Catacumbas de Alexandria são assim chamadas porque o projeto era muito semelhante às catacumbas cristãs em Roma. O mais provável é que era um túmulo particular, mais tarde convertido em um cemitério público. As Catatumbas são  compostas de três níveis dentro da rocha, uma escada, uma rotunda, o triclínio ou sala de banquete, um vestíbulo, uma antecâmara e a câmara mortuária com três recessos nele; em cada recesso há um sarcófago.

Mesquita Abu Al-Abbas Al-Mursi: é a maior mesquita de Alexandria. Com uma fachada de cor creme, quatro grandes cúpulas, desenhos de arabesco e um minarete elevado, a mesquita é uma bela visão.

Museu Nacional de Alexandria: localizado perto do centro da cidade, o Museu Nacional de Alexandria resume a história de Alexandria em seus três andares.

Bibliotheca Alexandrina: uma enorme biblioteca e centro de pesquisa construída no sítio da Antiga Biblioteca de Alexandria. Tem também um Planetário e um Centro de Conferências.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Alexandria é durante a Primavera (Março-Junho) e o outono (Setembro-Novembro), visto que está apinhada de turistas egípcios durante o Verão, que vem para escapar do calor tórrido do Cairo.

Informações úteis

  • Moeda: Libra egípcia
  • Idioma: Árabe
  • Fuso horário: +2 (UTC)
  • Visto: cidadãos brasileiros não precisam de visto para visitar a Grécia por um período de permanência de até 3 meses.
  • Clima: Alexandria tem um clima mediterrânico, com verões quentes e úmidos e invernos chuvosos. De dia no verão pode ser muito úmido, com temperaturas que chegam aos 31°C, mas as noites são geralmente mais frescas. No inverno pode ficar frio, e as temperaturas ficam em torno de 12°C, com chuvas frequentes. A umidade é alta durante todo o ano.
  • Maiores informações: http://www.egypt.travel/city/index/alexandria/a (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: