Aix en Provence, França

8 jan

Aix-en-provence - Mont Sainte Victoire

Conhecida como a cidade da arte e das luzes, Aix en Provence é uma cidade no sul da França, situado a cerca de 30 km de Marselha. Famosa por sua preservação arquitetônica, a cidade é o lar da população de alta renda e cercada por magníficos monumentos.

Construída e desenvolvida em torno da arte e cultura, Aix está no centro de uma das regiões turísticas mais importantes da França.

A cidade oferece uma mistura de tradição e vida moderna, acompanhado por uma fantástica atmosfera badalada.

Pontos de interesse

Mont Sainte Victoire: Esta montanha inspirou várias pinturas de Cézanne, já que o artista podia ver a montanha de sua casa. E não é de admirar: a superfície da montanha de pedra calcária reflete a luz, e em pontos diferentes do ano, ela parece azul, cinza, rosa e laranja.

Les Deux Garcons: épica cafeteria, a Les Deux Garcons tem sido um local popular para artistas e intelectuais desde a sua fundação em 1792. O interior da cafeteria possui um mural e decoração histórica, que transportam os visitantes de volta para o passado.

Musée Granet: dentro do Musée Granet, você vai encontrar obras de Van Dyck, Puget e, claro, Paul Cézanne. Você também vai ver dezenas de pinturas do artista francês François Marius Granet. O prédio do museu é interessante, pois foi o ex-convento dos Cavaleiros de Malta do século 17.

Vieil Aix: O layout das ruas do Vieil Aix não foi concebido para ajudar o senso de direção dos visitantes, mas isso pouco importa, já que há praças com fontes a cada 50m para descansar e um contínuo plano de fundo  arquitetônico dos séculos XVI e XVII. A região abriga mercados de rua, a igreja de Madeleine, a catedral St-Sauveur e o Museu de Vieil Aix, entre outras atrações de tirar o fôlego.

Quando visitar?

A melhor época para visitar Aix-en-Provence é na primavera ou no outono, quando o clima é tão moderado quanto a multidão de pessoas que visitam a cidade. Durante o verão, o fluxo de parisienses que escapam para o sul da França é bem alto, por isso a disponibilidade de hotéis e restaurantes é escassa e, consequentemente, os preços disparam. Visando o melhor custo-benefício, o inverno é a melhor época para visitar, já que os hotéis reduzem os preços em cerca de 15 a 20%.

Informações úteis

  • Moeda: Euro
  • Idioma: Francês
  • Fuso horário: +1 (UTC)
  • Visto: Os cidadãos brasileiros que desejarem se dirigir à França em viagem turística estarão isentos da exigência de visto. Esta medida aplica-se exclusivamente às estadas inferiores a 3 meses.
  • Clima: Excelente clima ameno.  A temperatura média diária varia entre 5-6°C (janeiro) e 21,9°C (julho). Não mais de 91 dias de chuva são registrados durante o ano. No inverno, o sol é quase permanente. O verão é  seco, e o outono é radiante e ensolarado.
  • Maiores informações: http://www.aixenprovencetourism.com/pt/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: