Acapulco, México

5 jan

Acapulco - La Quebrada

Maior balneário do México, Acapulco é uma das cidades mais badaladas do mundo, famosa por sua agitada vida noturna, por suas praias dignas de cartão postal, por seus hotéis e restaurantes de luxo e pela beleza de tirar o fôlego da Baía de Acapulco.

A cidade é conhecida como o destino praiano mais antigo e conhecido do México, que entrou em destaque na década de 1950 como um refúgio para estrelas de Hollywood e milionários. As águas quentes e praias limpas conquistam os visitantes desde os tempos do Império Asteca até os dias atuais.

Pontos de interesse

Downtown e Old Acapulco: essa área é o coração da cidade, famosa por sua praça principal, pelos penhascos de La Quebrada, pelo Forte de San Diego, e outras atrações. A Main Square é uma praça arborizada com vista para a Igreja de Nuestra Señora de La Soledad. Na mesma região há um caótico Mercado Municipal, onde é possível comprar qualquer coisa.

Pie de la Cuesta e Lago Coyuca: Essa maravilhosa orla fica ao norte de Acapulco. Uma lagoa idílica e uma rica fauna e flora tropicais compõem a beleza dessa pequena ilha. A praia Pie de La Cuesta é um ponto encantador, onde é possível apreciar um belíssimo por do sol, bebendo água de coco. Para aproveitar o Lago Coyuca, o ideal é fazer um passeio de barco vivenciar a vida marinha, ir a pesca ou praticar esqui aquático.

The Costera Resort Zone: The Costera é uma avenida repleta de restaurantes, casas noturnas, bares, hotéis, lojas, galerias de arte e parques temáticos. Entre os parques temáticos, o Parque Papagayo e o parque aquático CiCi são imperdíveis. O Centro Internacional Acapulco é um moderno centro de convenções onde ballets tradicionais e outras performances são realizadas.

Puerto Marques e Praia Revolcadero: Puerto Marques é uma bela praia rodeada por montanhas. É um dos destinos litorâneos favoritos, por ser rodeado de restaurantes. A praia Revolcadero é famosa pelos magníficos resorts que a cercam

Quando visitar?

A melhor época para visitar Acapulco é durante a temporada seca, que vai de novembro a maio. Estes meses são agradáveis, com dias quentes e ensolarados, e noites amenas. A temperatura média durante esta época varia de 30 a 32ºC e as chuvas são praticamente inexistentes.

Informações úteis

  • Moeda: Peso mexicano
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: -6 (UTC)
  • Visto: Os turistas que possuem visto americano válido e passaporte com validade mínima de 6 meses estão dispensados de apresentação do visto mexicano. Quem não tem visto americano pode solicitar uma autorização de entrada no México através do Sistema de Autorização Eletrônica (SAE).
  • Clima: Acapulco tem um clima tropical, com temperaturas que ficam em torno de 27 ºC durante o dia e 18 ºC durante a noite, durante todo o ano.
  • Maiores informações: http://guerrero.gob.mx/articulos/guias-turisticas-regionales-2/ (em espanhol)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: