Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

4 jan

Abu Dhabi - Sheikh Zayed Mosque

Abu Dhabi é a capital e a segunda cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos.

A cidade tem sol o ano inteiro, praias, dunas espetaculares, grandes jardins e parques, sofisticados arranha-céus, cadeias de hotéis internacionais de luxo, shopping centers e um vibrante estilo de vida cosmopolita. Estes atributos, combinados com a distintiva hospitalidade árabe e uma excelente infra-estrutura tornam Abu Dhabi um destino encantador para viajantes experientes e novatos.

Pontos de interesse

Sheikh Zayed Mosque: Sexto maior mosteiro do mundo, o majestoso Sheik Zayed Mosque é provavelmente o mais imponente marco religioso e nacional em Abu Dhabi até o momento. Também é, indiscutivelmente, um dos tesouros mais importantes da arquitetura contemporânea da sociedade emiradense – e uma das mais belas do mundo.

Emirates Palace: O magnífico Emirates Palace é um marco nacional e um dos hotéis mais impressionantes já construídos. Perfeito para os viajantes corporativos e de lazer, o Emirates Palace oferece uma variedade de serviços de luxo para atender todas as necessidades, quer o visitante esteja de férias com sua família, em reuniões de negócios ou conferências internacionais.

The Corniche: Avenida costeira que margeia a cidade de Abu Dhabi, ao longo de quase 6 km de extensão. É um dos locais mais badalados da cidade, por hospedar jardins, fontes, shoppings, parques, palcos para shows e várias áreas verdes espalhados entre modernos edifícios e palácios de frente para o mar.

Quando visitar?

Localizado na linha do Trópico de Câncer, o clima nos Emirados Árabes é quente e ensolarado no inverno, sendo assim o destino perfeito para quem quer passar um inverno com sol. Se marcar sua viagem entre novembro e abril, não terá erro nenhum. Evite viajar entre os meses extremamente quentes de verão (maio a setembro) e durante o mês sagrado do Ramadã, quando é proibido fumar, beber e comer em lugares públicos à luz do dia.

Informações úteis

  • Moeda: Dirham dos Emirados
  • Idioma: Árabe
  • Fuso horário: +4 (UTC)
  • Visto: Brasileiros precisam de visto
  • Clima: Temperaturas amenas e dias ensolarados no inverno, e muito calor e umidade nos meses de verão. No inverno, os dias têm temperatura agradável, na média de 24ºC, mas as noites são relativamente frias: de 12ºC a 15ºC na costa, e 5ºC no meio do deserto ou no topo das montanhas.
  • Maiores informações: http://www.visitabudhabi.ae/en/default.aspx (em inglês)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: