Aberdeen, Escócia

2 jan

Pitmedden Garden

Conhecida como a “cidade do granito”, dona de um dos maiores parques nacionais da Escócia e de um litoral deslumbrante, Aberdeen é uma cidade encantadora. A mistura de uma arquitetura impressionante, de uma história rica e inspiradora, de uma dinâmica cena de arte moderna e de uma forte herança da Escócia industrial, fazem com que a terceira maior cidade do país ofereça uma série de tesouros que estão apenas esperando para serem explorados.

A foz dos rios Dee e Don dão à Aberdeen e seus inúmeros pontos turísticos um maravilhoso plano de fundo tipicamente escocês.

Pontos de interesse

Provost Skene’s House: Construída em 1545, Provost Skene’s House abriga atualmente uma série de salas antigas, decoradas para mostrar como as pessoas viviam nos séculos 17, 18 e início do século 19. A casa foi nomeada para homenagear um dos moradores mais famosos do Aberdeen, Lord ProvostSkene George. Os visitantes podem admirar uma série incomum de pinturas religiosas na Galeria de Pintura e desfrutar das mudanças de vestuário na Galeria de Roupas.

Aberdeen Art Gallery: A Galeria de Arte de Aberdeen é um dos principais pontos turísticos da cidade. Um exemplo particularmente atrativo da arquitetura do final do século 19, o museu abriga uma das melhores coleções de arte na Grã-Bretanha, com pinturas, esculturas e imagens, desde o século 15 até os dias atuais. O museu se destaca pela diversificada coleção de artes decorativas e pelo programa de exposições especiais.

Pitmedden Garden & Museum of Farming Life: No Pitmedden Garden, milhares de plantas compõem um elaborado espetáculo de cores. O Museum of Farming Life, adjacente ao Pitmedden Garden, traz um pouco da historia da agricultura para o presente. Os visitantes podem desfrutar de passeios pela floresta e apreciar um deslumbrante jardim de ervas.

Duthie Park and Winter Garden: O Winter Garden, localizado no Duthie Park, é uma das atrações turísticas mais visitadas de Aberdeen. O parque abriga um belo paraíso floral de janeiro a dezembro, com plantas raras e exóticas em exposição de todas as partes do mundo.
Sob sua impressionante cúpula de vidro é possível ver aproximadamente 600 diferentes espécies de cactos.

Quando visitar?

Se você estiver procurando por um clima mais quente quando visitar Aberdeen, os melhores meses para visitar são entre junho e setembro. No entanto, se você quiser visitar Aberdeen quando não há muitos turistas, os meses do inverno são os melhores para viajar, mas tenha em mente que esse período pode ser muito frio.

Informações úteis

Moeda: libra esterlina
Idioma: inglês e gaélico escocês
Fuso horário: +o (UTC)
Visto: Para a Escócia, brasileiros não necessitam obter visto antecipadamente para viagens com permanência inferior a 06 meses.
Clima: No Inverno, a temperatura não passa de 6°C e pode atingir com frequência os 0°C, principalmente em Janeiro e Fevereiro, os meses mais frios do ano. No verão, a temperatura é amena durante o dia e fria à noite e dificilmente supera os 20°C, mas não caem abaixo de 10°C. A temperatura média anual da cidade é 8,2°C.
Maiores informações: http://www.aberdeen-grampian.com/ (em inglês)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: